sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bem-vindo ao Mundial 2010


Para os mais fanáticos foram 4 anos à espera, mas está de volta o maior acontecimento futebolístico ao nível de selecções.

Há vários candidatos óbvios, como a Espanha (pelo seu conjunto, não dá para individualizar,pois parece que os jogadores jogam todos no mesmo clube e que se conhecem como à palma das suas mãos); a Holanda (com jogadores bastante inteligentes que podem decidir um jogo, caso de Sneijder e Robben que fizeram épocas na melhor forma nos seus clubes); o penta campeão Brasil (obviamente favorito, por todo o seu colectivo, jogadores muito rápidos e dotados tecnicamente que podem decidir um jogo, caso de Robinho e Kaká); a Inglaterra (por desfrutar de um futebol muito inteligente e por ter jogadores de grande experiência no seu meio campo, casos de Frank Lampard e Steven Gerrard e no ataque um homem na melhor forma: Wayne Rooney); a Argentina (por ter um ataque fabuloso, com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e os seus companheiros Tévez e Higuaín, ainda com Milito que, pelas declarações Maradona fica no banco de suplentes, a formação Alviceleste torna-se uma das grandes favoritas à conquista deste troféu). Não nos podemos esquecer, claro, de Portugal, uma equipa em que os jogadores se conhecem bem, visto que a maior parte jogou a fase de apuramento toda e claro, há individualidades como Cristiano Ronaldo (que acreditamos que vá fazer um grande campeonato do mundo) e Simão que podem desequilibrar.

Estes são os principais candidatos à vitoria do Campeonato do Mundo, mas claro, podem haver surpresas, como a Itália, que não foi referida por estar a deixar um pouco a desejar, mas que é a actual campeã do Mundo e vai tentar tirar partido do seu estatuto.

Aceitam-se apostas…

8 comentários:

Daniel Fernandes disse...

Eu aposto que a maior promessa no mundial, vai ser o Daniel Fernandes :)

Daniel Fernandes disse...

Itália sem dúvida :)

Anónimo disse...

Como é que não pões a Itália e ALEMANHA no lote de favoritos. Deves andar mt desactualizado, Portugal e Inglaterra ao pé destas não são ninguém...

Anónimo disse...

"outro" serve para isso...ou querias que colocassem todas as selecçoes que participam no mundial? Portugal é a nossa selecção, pelo menos a minha, e temos que acreditar que consegue, e a Inglaterra fez um enorme apuramento. Vi à pouco tempo um jogo da Itália e nesse jogo foram uma equipa que jogou um futebol muito fraco, mas como é óbvio, e tal como a Alemanha, é sempre um candidato.

Anónimo disse...

Alemanha e Itália nunca poderão ser consedirados "as outras". A Itália é actual campeão do Mundo, fez um jogo fraco? Se vais por ai, vê a qualidade do jogo inglês, vulgo, pontapé prá frente e fé no Rooney. Alemanha é e sempre será a grande potencial continental, tem uma nova geração fantástica...mas só porque não tem um nome assim muito conceituado já é relegada pra segundo plano...

Anónimo disse...

A inglaterra tem um meio campo com barry gerrard e lampard, uma defesa com terry ferdinand cole e johnson, rooney na frente com outros 2, com esta equipa sao obrigatoriamente uns candidatos. sim a Alemanha tem grande selecçao, jovens talentos e outros batidos em grandes competiçoes e a italia esta nas mesmas condiçoes, mas na minha opiniao nao vao conseguir repetir o mundial de 2006. mas nao me surpreende se chegarem longe ou quem sabe vencerem. mas á partida, a espanha, por exemplo, tem melhor equipa nao?

Anónimo disse...

Há muita euforia em redor da selecção espanhola e no final de contas voltam a casa cedo de cabeça para baixo como tem vindo a acontecer em provas transactas. Para mim os claras favoritos são e serão sempre, Alemanha e Brasil. Se formos a avaliar pelo futebol jogado, há 3 equipas que se destacam das demais, HOLANDA, ESPANHA e ALEMANHA.

Anónimo disse...

Sim aí concordo contigo. E os mundiais nada têm a ver com a qualificaçao. o melhor é vermos o que acontece, assistirmos á festa do futebol.