sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não desiludiu


Grande jogo de inauguração no Soccer Stadium a corresponder totalmente às expectativas. Na primeira parte o México jogou mais bonito e a África do Sul mais directo, na segunda os papéis inverteram-se com a selecção organizadora a praticar excelente futebol e a selecção Tricolor a mostrar alguma eficácia e individualidades.
Notou-se algum nervosismo no guardião mexicano Óscar Pérez que acabou o jogo sem cometer nenhum erro grave, também com alguma sorte de não ter sido uma partida propriamente jogada perto da área. Pelo outro lado, Khune revelou-se importantíssimo registando grandes defesas de elevado grau de dificuldade.
Em Carlos Vela e Giovani dos Santos denotou-se grande qualidade individual, enquanto que Blanco demonstrou que técnica não é o suficiente quanto se chega aos 37 anos de idade e 3ª Copa do Mundo. Na Selecção africana destaque para Pienaar que tentou várias vezes rasgar a defesa adversária, Mokoena que deu o corpo à luta na defesa, Mphela que mostrou o seu enorme poder físico no ataque e claro, ao homem do jogo e marcador do golo, Siphiwe Tshabalala não só pelo incrível golo mas também pelo grande trabalho efectuado ao longo dos 90 minutos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente trabalho de Carlos Alberto Parreira! Conseguiu organizar e estruturar uma selecção aguerrida. Esta África do sul, a jogar em casa, pode trazer algumas surpresas. O méxico desiludiu-me.