quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hat-trick de Higuaín e futebol de Messi põem coreanos de olhos em bico!


A Argentina simplificou um jogo dado como o 1º teste à qualidade da selecção dos "pibes", goleando por 4-1, no jogo com mais golos neste mundial. Messi assumiu a batuta de uma selecção poderosíssima na frente, com uma mobilidade e um tique-taque incríveis, que desde cedo mostraram que estavam no jogo para o ganhar. A Coreia do Sul entrou com respeito à Argentina, baixando as suas linhas, mas depressa essa estratégia foi quebrada, em 2 lances de bola parada em que não estiveram bem. Um lance infeliz de Demichelis a acabar a 1ª parte ainda trouxe alguma emoção à partida, mas, salvo um lance ou outro, a segunda parte foi mais do mesmo, com a selecção argentina a marcar 2 golos protagonizados pelo mesmo trio: lances de Messi e Kun Aguero e golos de Higuaín.
Di Maria esteve mais interventivo que no 1º jogo, com alguns bons lances, mas ainda longe daquilo que sabemos que consegue dar. Destaque para o grande jogo de Messi e para a entrada forte de Aguero.
Deste jogo fica ainda a dúvida sobre a coesão da selecção de Maradona, pois em alguns momentos defensivos e de transições a Argentina não mostrou a segurança necessária.


Sem comentários: