segunda-feira, 7 de junho de 2010

A aposta do blog...

Com o mundial à porta não faltam por aí os Mourinhos e os Guardiolas que, em conversas de café, discutem quem passará ou não a fase de grupos. Deixamos aqui a nossa opinião:


Grupo A: (França, Uruguai, África do Sul e México)

França e Uruguai. Apesar de jogar em casa a África do Sul parece-nos frágil, França será sempre uma candidata às meias-finais mesmo quando atravessa maus momentos, Uruguai conta com um ataque temível, Forlán e Suárez, e o México tentará ocupar um lugar em nada surpreendente nos oitavos de final.


Grupo B: (Argentina, Grécia, Coreia do Sul e Nigéria)

Argentina e Nigéria. A Nigéria aparece como a principal candidata a ocupar o 2º lugar, lutando com Grécia e Coreia do Sul, num grupo onde a Argentina surge como a grande referência.


Grupo C: (EUA, Inglaterra, Argélia e Eslovénia)

Inglaterra e EUA. Os EUA mostraram estar em crescendo com uma excelente prestação na Taça das Confederações e a Inglaterra volta a sonhar com um mundial com uma qualificação imaculada. A Argélia, que eliminou o Egipto, e a Eslovénia que deixou para trás a Rússia e a República Checa vão tentar ser as revelações do grupo.


Grupo D: (Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália)

Alemanha e Sérvia. A sempre candidata Alemanha deve assumir o comando deste grupo, fez uma enorme qualificação, deixando o Gana e a Sérvia a lutar pelo 2º lugar. Nesta luta, apesar de o Gana ter sido a melhor selecção africana no Alemanha 2006 e contar com grandes jogadores, pensamos que a Sérvia que obrigou a França a ir aos play-offs vencerá sob o comando do enorme Vidic. A Austrália poderá ter uma palavra importante a dizer neste grupo, não esqueçamos o bom mundial que fez na Alemanha.


Grupo E: (Holanda, Dinamarca, Camarões e Japão)

Holanda e Dinamarca. A encantadora Holanda, com um futebol muito atractivo e com jogadores fantásticos como Robben, Sneijder e Van Persie, surgem como grandes favoritas a vencer este grupo. A Dinamarca terá nos Camarões um adversário a ter em consideração, apesar de estar um patamar acima. O Japão parece-nos à partida de fora dos oitavos-de-final.


Grupo F: (Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia)

Itália e Paraguai. A campeã em título defenderá com unhas e dentes o troféu de 2006, e tem qualidade (mostrada na qualificação) suficiente para seguir em frente. O 2º lugar abrirá uma "guerra" muito interessante entre Paraguai e Eslováquia, estando a selecção de Cardozo e Valdéz bem posicionada nessa batalha. A Nova Zelândia deverá ser eliminada.


Grupo G: (Brasil, Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte)

Brasil e Portugal. Sobre o Brasil pensamos que não haverá dúvidas, a melhor nação de futebol. Portugal e a Costa do Marfim lutam pelo 2º lugar. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentarão uma boa selecção, com Drogba e Touré Yaya como principais figuras. Neste grupo aconselho-vos a observar com atenção Jong Tae-Se, o Rooney da Coreia do Norte.


Grupo H: (Espanha, Suíça, Chile e Honduras)

Espanha e Chile. Espanha deverá ser a selecção que mais cedo garantirá a qualificação. O Chile surge como normal 2º classificado, após uma grande fase de qualificação. Suíça e Honduras tentarão as suas chances no grupo que parece o mais desequilibrado do Mundial.


DEIXEM A VOSSA OPINIÃO, COMENTEM E SINTAM O MUNDIAL!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que França, Nigéria e EUA não passarão sedendo estas equipas lugar a Mexico, Grécia e Argelia.

Estejam atentos ao Guarda-Redes mexicano Guilhermo Ochoa e também ao jogador da selecçao alemã, Cacau.

Anónimo disse...

Antes de mais felicitar os meus amigos pelo blog criado! ;) Pelo que vejo, tem os posts que "a malta" gosta de ler... passamos então à opinião de Rui Jacob Mourinho:
Grupo A: França e México;
Grupo B: Argentina e Nigéria/Coreia;
Grupo C: Inglaterra e EUA;
Grupo D: Alemanha e Sérvia;
Grupo E: Holanda e Dinamarca;
Grupo F: Itália e Paraguai;
Grupo G: Brasil e Portugal(só por ser português pois a confiança não é muita...);
Grupo H: Espanha e Suiça.

Difere um pouco da vossa aposta, no entanto, não sei se será credível pois eu não tenho grande cultura na área...lol grande abraço e boa sorte com isso...:D

Anónimo disse...

ta bom, ja fiquei a saber mais uma coisitas x)

Anónimo disse...

a)África do Sul ;Uruguai
b)Argentina;Grécia
c)EUA, Inglaterra
d)Alemanha, Gana
e)Holanda, Dinamarca
f)Itália, Paraguai
g)Brasil, Portugal
h)Espanha,Chile


aqui fica a minha aposta JP