quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ronaldinho, porquê?


A imagem choca não choca? Há jovens que se matam para chegar longe no futebol, e depois há jogadores que atingem o topo que de repente parece que não gostam de estar na posição que ocupam. Ronaldinho é um excelente exemplo disto: depois de ganhar 2 vezes seguidas o prémio de melhor jogador do mundo da Fifa, de encantar todo o mundo com um futebol mágico, de chegar acima de todos, de repente inicia uma quebra de rendimento surpreendente, com noitadas e escândalos á mistura. 2 anos depois de chegar ao auge o Barcelona é obrigado a vendê-lo, por uma quantia ridícula para o seu nível, uns míseros 18 milhões de euros. Ficou gordo, deixou de correr, a magia já não lhe saía naturalmente dos pés e tudo mudou.
Assim se perde um jogador que tinha todas as condições para ser considerado o melhor jogador de todos os tempos. Se acha que estou a exagerar, veja o seguinte vídeo, onde R10 é aplaudido em pleno Bernabéu, a casa do arquirival do Barcelona.
O mundo já tem saudades!


2 comentários:

Chriss Relvão disse...

Se há coisa que me faz muita confusão são as pessoas que têm praticamente o mundo aos seus pés, têm fama, são amadas por milhares de pessoas, são um exemplo para as crianças mas deitam isso tudo a perder vá-se lá saber o porque.
Ele tinha tudo o que um jogador pode querer e nunca chegara a metade mas ele deitou isso tudo fora.
Sinceramente a imagem choca
Se quiseres passa pelo meu blog xD
Nao é só de futebol mas tambem fala algumas vezes xD
Beijo e gostei do teu blog

O ponto de vista do Konko disse...

É verdade, para mim tem o maior talento de sempre, mas não lhe apeteceu...enfim.
Obrigado pelo comentário.